TREVO e ALMEGA
Estava morta

Mulher não recebe auxilio emergencial por constar como 'morta'

MULHER DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ APARECE COMO MORTA NO APLICATIVO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

10/05/2020 08h20
Por: Direto da Redação
Mulher não recebe auxilio emergencial por constar como 'morta'
Mulher não recebe auxilio emergencial por constar como 'morta'
 

Seria cômico se não fosse trágico. Mas o município de Nossa Senhora de Nazaré está vivendo uma situação inusitada quanto a concessão do auxílio emergencial para uma senhora chefe de família. Trata-se da dona de casa Raimunda Nonata Ribeiro de Sousa.

Mulher de Nossa Senhora de Nazaré aparece como morta no aplicativo do Auxílio Emergencial

Raimunda Nonata Ribeiro de Sousa.

Assim como milhões de brasileiros que tem direito ao auxílio, dona Raimunda fez o seu cadastro, e por ter ciência da veracidade das informações que que prestou, aguardava o recebimento da ajuda. Por ser chefe de família e beneficiária do Bolsa Família, a mesma tem direito às 3 parcelas de 1.200 reais.

Mas a história da dona de casa não está tendo o desfecho esperado. Para o sistema do governo federal, dona Raimunda está morta. Isso mesmo. No espelho de dados fornecido pelo ministério, a mesma se enquadra em todos os requisitos, mas o bizarro, é que a mesma, segundo eles, não apresentou certidão de óbito. “Como vou apresentar um documento que eu morri, se eu estou viva?“, questionou a mesma que está muito triste.

Dona Raimunda está arriscando a sua saúde ao ter que ir em diversos órgãos como caixa econômica federal, INSS e receita federal tentar mostrar que está viva. Até o momento, nenhuma solução foi tomada. A mesma, deverá judicializar contra a união e além do auxílio que é seu por direito, deve ser indenizada por todo constrangimento que tem passado. Para completar, ela continua a receber seu bolsa família, o que já seria a condição confirmadora que a mesma tem direito ao auxílio.

“Resolvi ajudar a dona Raimunda que está sendo vítima dessa desorganização do governo. Uma pessoa ser dada como morta e não ter como provar que está viva, é um absurdo. Ela está sendo lesada e nós vamos acionar quem quer que seja para garantir os direitos dela. Até presidente da república já apareceu como causa de negativa desse benefício, é um absurdo”, comentou o ex-prefeito Zé Henrique que está solidário a dona Raimunda.

Nossa Senhora de Nazaré - PI Notícias de Nossa Senhora de Nazaré - PI
Barras - PI
Atualizado às 03h53
25°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 24°
25°

Sensação

9 km/h

Vento

67%

Umidade

Fonte: Climatempo
CENTRO MOVEIS
Popular novo
Anúncio
Municípios
POSTO SANTA LUZIA
SANTA LUZIA
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza