Quarentena mantida

Cidade do Piauí mantém passageiros que chegaram de São Paulo em quarentena dentro de escola

Os viajantes devem ficar, no mínimo, uma semana em quarentena nas escolas. A secretaria de saúde da Alto Longá informou que eles serão separados por família e receberão quatro alimentações por dia.

05/05/2020 15h47
Por: Direto da Redação
Cidade do Piauí mantém passageiros que chegaram de São Paulo em quarentena
Cidade do Piauí mantém passageiros que chegaram de São Paulo em quarentena
 

Quatro pessoas chegaram na cidade de Alto Longá vindos de São Paulo nesta segunda-feira (4) e, após desembarcarem, foram diretamente encaminhadas a uma escola, onde devem ficar em quarentena. Segundo a secretaria de saúde da cidade, a situação de saúde dos viajantes será acompanhada.

Ainda de acordo com a secretaria de saúde, as pessoas que apresentarem sintomas de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, serão encaminhadas para a casa e assinam um termo de compromisso de isolamento. Caso não apresentem sintomas, serão liberadas.

Passageiros vindos de São Paulo são acomodados em escola de Alto Longá, no Piauí — Foto: Ascom/ Secretaria de Saúde de Alto LongáPassageiros vindos de São Paulo são acomodados em escola de Alto Longá, no Piauí — Foto: Ascom/ Secretaria de Saúde de Alto Longá

Passageiros vindos de São Paulo são acomodados em escola de Alto Longá, no Piauí — Foto: Ascom/ Secretaria de Saúde de Alto Longá

A Vigilância Sanitária da cidade informou que os passageiros foram acomodados na Escola Agrotécnica Municipal José Neco, no bairro Recreio. A escola foi desinfectada. O coordenador de Vigilância Sanitária, Jorge Luís, informou que os viajantes receberão a visita de equipes de saúde da família e nutricionista.

Os passageiros devem ficar, no mínimo, uma semana em quarentena nas escolas e, segundo a secretaria de saúde da cidade, serão acomodados em salas de aula com colchões, separadas por família, e receberão quatro alimentações por dia.

Até agora, dez pessoas já chegaram de São Paulo na cidade, já passaram pela quarentena e foram liberados. Nenhuma delas apresentou sintomas.

Há ainda a previsão de chagada de mais passageiros vindos de São Paulo para as cidade de Castelo do Piauí e São João da Serra. Eles estavam em um ônibus que pegou fogo nessa segunda-feira (4) na BR-135, sul do estado.

FONTE: G1

Alto Longá - PI Notícias de Alto Longá - PI
Barras - PI
Atualizado às 01h22
25°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 24°
25°

Sensação

11.5 km/h

Vento

84.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Popular novo
Anúncio
Municípios
POSTO SANTA LUZIA
SANTA LUZIA
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza