Maus tratos

Homem é flagrado operando cachorro com faca e sem anestesia

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA).

06/04/2020 11h21
Por: Direto da Redação
Homem é flagrado operando cachorro com faca e sem anestesia
Homem é flagrado operando cachorro com faca e sem anestesia
 

Moradores da Vila Caub I, no Riacho Fundo II, resgataram, neste domingo (05/04), um cachorro vítima de maus-tratos. Um vizinho tirou um tumor do pescoço do animal com uma faca e, ele próprio, costurou a ferida. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA).

Conforme conta a advogada Ana Paula Vasconcelos, membro da Comissão dos Direitos dos Animais da OAB de Taguatinga, os residentes do local estranharam os gritos do animal e foram ver o que acontecia. “Quando chegaram, viram o animal com as patas amarradas e o pescoço sendo costurado, um absurdo”, comenta.

Revoltados, os vizinhos chamaram a polícia e levaram o cachorro para para uma clínica veterinária, em Valparaíso, no Entorno do DF. “Em decorrência dos ferimentos, o cão está internado em estado grave, correndo risco de morrer”, diz Ana Paula.

De acordo com quem mora no local, esta não é a primeira vez que o homem realiza atos como o da manhã deste domingo. “As pessoas me relataram que uma cachorra ficou doente e ele deu chumbinho para matá-la de uma vez”, lamenta.A ocorrência foi registrada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) e o homem responderá pelos maus-tratos contra o animal.

Fonte: Metrópoles

Barras - PI
Atualizado às 00h50
25°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 24°
25°

Sensação

7.7 km/h

Vento

86.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Popular novo
CENTRO MOVEIS
Municípios
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza