Isolamento

Novo decreto mantendo isolamento é publicado pela prefeitura de Teresina

Serviços essenciais começarão a operar com o mínimo para atender a demanda. Prefeito criticou comportamento do teresinense na quarentena.

30/03/2020 11h46
Por: Direto da Redação
Fonte: O Dia
Novo decreto mantendo isolamento é publicado pela prefeitura de Teresina
Novo decreto mantendo isolamento é publicado pela prefeitura de Teresina
 

Após o registro de duas mortes em decorrência do Novo Coronavírus em Teresina, a Prefeitura decidiu prorrogar as normas de isolamento social e manter fechadas as atividades econômicas e comerciais não essenciais. O novo decreto foi assinado nesta segunda-feira (30) pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) após reunião com a equipe de gestão de crise para avaliar as medidas adotadas e discutir outras novas.

De acordo com o documento, somente será permitido o funcionamento de setores considerados necessários dentro da cadeia de serviços essenciais para manter Teresina funcionando durante o período de quarentena. As áreas da indústria, comércio, logística e demais atividades essenciais operarão com o mínimo necessário para atendimento das demandas. Atividades contratadas pelo poder público também poderão funcionar.

Para os estabelecimentos de serviços e atividades essenciais serão exigidas todas as medidas de controle de acesso e de limitação de pessoas nas áreas internas e externas de modo a evitar aglomerações, resguardando a distância mínima de dois metros entre pessoas. 

Todos os protocolos, orientações e determinações expedidas pelos órgãos e entidades de saúde federal, estadual e municipal deverão ser cumpridos, caso contrário, os estabelecimentos estarão sujeitos a aplicação de multas cumulativas, interdição total e até cassação de alvará de localização e funcionamento.

Por meio de suas redes sociais, o prefeito Firmino Filho explicou a necessidade de manutenção do decreto de emergência: “Com o avanço dos casos suspeitos que já chegam para atendimento nos hospitais, é essencial o reforço das medidas restritivas para garantir o isolamento social. Estamos trabalhando para que não haja interrupção das atividades essenciais”.

Firmino também criticou a quantidade de pessoas que foram vistas transitando nas ruas de Teresina durante o final de semana e reforçou a necessidade de cumprimento da quarentena dentro de casa.

“Esse final de semana, muita gente saiu, fez caminhadas coletivas, além de superlotarem supermercados e mercados nos bairros. Isso é extremamente perigoso nesse momento. Isolamento não é ficar na porta de casa nem sair para caminhar, mesmo em lugares que você considera seguro. Isolamento é ficar em casa. Precisamos sobreviver. Se continuarmos levando o isolamento com essa flexibilidade, teremos que lidar com muitas outras mortes na nossa cidade, infelizmente”, disparou o prefeito.

TeresinaTeresina - PI Notícias de Teresina - PI
Barras - PI
Atualizado às 01h12
25°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 24°
25°

Sensação

11.5 km/h

Vento

84.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Popular novo
Anúncio
Municípios
SANTA LUZIA
POSTO SANTA LUZIA
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza