TREVO
Transporte

Denúncia: Para fugir da fiscalização ônibus vindos de São Paulo estão despachando passageiros antes de chegarem a cidades do PI

A preocupação é de que essas pessoas estejam infectadas pelo novo coronavírus, visto que o estado paulista concentra a maior parte dos casos confirmados no Brasil.

23/03/2020 11h12Atualizado há 3 meses
Por: Direto da Redação
Denúncia: Para fugir da fiscalização ônibus vindos de São Paulo estão despachando passageiros antes de chegarem a cidades do PI
Denúncia: Para fugir da fiscalização ônibus vindos de São Paulo estão despachando passageiros antes de chegarem a cidades do PI
 

Alguns moradores falam em pelo menos duas mil pessoas que vão chegar na região contando desde a semana passada. A denuncia é do Portal WD Notícias. 

Os moradores dos municípios da região de São Raimundo Nonato, e São João do Piauí, temem a chegada de vários ônibus vindos de São Paulo nos próximos dias. A preocupação é de que essas pessoas estejam infectadas pelo novo coronavírus, visto que o estado paulista concentra a maior parte dos casos confirmados no Brasil.

Uma estrategia usadas pelos ônibus, e denunciada pela população, é  que carros estão indo pegar as pessoas ainda nas BRs, evitando assim a fiscalização, já que os decretos só valem para trasporte de passageiros, carros individuais passam livremente. Fotos enviadas a nossa redação mostra claramente essa ação sendo feita por ônibus que chegam a cidade de São Raimundo Nonato.

Imagens feitas na BR-020, próximo a SRN.

Em áudios compartilhados nas redes sociais, alguns moradores falam em pelo menos duas mil pessoas vão chegar na região. “Se não fossem esses ônibus, nós estávamos praticamente seguros. Mas a previsão de uns 10 dias para cá, contando até terça pelo menos, é de que chega no mínimo duas mil pessoas de São Paulo aqui na região de Dom Inocêncio à Guaribas”, disse Luan Ribeiro, um dos moradores.

Luan relatou que a população está bastante preocupada com a quantidade de pessoas que estão chegando na região. Ele alerta que as cidades não possuem estrutura para uma possível disseminação da doença. “O pessoal está desesperado aqui na região de São Raimundo Nonato e a gente está pedindo essa ajuda a imprensa para que as autoridades tomarem providências”, completou.

“Quando chegar em São Raimundo vão dizer que veio vazio, não para de chegar ônibus e pessoas vindo de São Paulo em São Raimundo Nonato. Quando chegar em São Raimundo Nonato o ônibus vazio vão falar que não veio ninguém,acho uma irresponsabilidade dos responsáveis pela empresa.” Diz outra denuncia.

Outro lado

Após as várias denúncias dos populares, a empresa Orleide Turismo, uma das responsáveis pelo transporte interestadual que chega as cidades, informou que os serviços estão suspensos e que todas as agências estão fechadas. Entretanto, os moradores afirmaram que continuam chegando ônibus da empresa na cidade.

Texto Base-Gp1, fotos e mais informações wdnoticias.