Popular
Timon

Coronavírus: A Prefeitura de Timon (MA) determinou o fechamento da ponte Metálica

Ponte Metálica é fechada por tempo indeterminado

21/03/2020 18h27
Por: Direto da Redação
Fonte: cidadeverde.com
divulgação
divulgação

A Prefeitura de Timon (MA) determinou o fechamento da ponte João Luís Ferreira, a Ponte Metálica, a partir de 7h da manhã deste sábado (21), por tempo indeterminado. A medida faz parte das ações para conter o avanço da pandemia provocada pelo novo coronavírus. 

A interdição acontecerá no sentido Teresina (PI) - Timon (MA) e deve perdurar enquanto valerem os decretos dos estados do Piauí, que determinou estado de calamidade pública, e Maranhão, que trata do controle de fluxo de pessoas pela vigilância sanitária. 

Não haverá interdição da Ponte Nova, nem da Ponte da Amizade. As duas pontes permanecem com acesso livre nos dois sentidos, havendo apenas barreira sanitária para fiscalização de veículos vindos de outros estados. 

A medida foi comunicada para a Prefeitura de Teresina na sexta-feira (20), por documento assinado pelo diretor geral do Departamento Municipal de Trânsito de Timon, Ronaldo Júlio. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) disse que vai contribuir com a decisão enviando agentes de trânsito para orientar condutores de veículos.

Timon é um município da região integrada de desenvolvimento da Grande Teresina (PI) e não tinha casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus até sexta-feira (20) - apenas 4 suspeitos. Do outro lado do rio Parnaíba, são 4 casos confirmados de acometidos pela Covid-19 e 101 suspeitos em todo o Piauí.