Popular
Luto

Morre aos 94 anos Januário Manoel: um dos maiores desportistas de todos os tempos em Barras PI

Em sua terra natal, José de Freitas-PI, Januário Manoel Ferreira, que atuava como goleiro, defendeu as cores do Artístico Futebol Clube e do Cruzeiro Esporte Clube

26/02/2020 09h15Atualizado há 1 mês
Por:
Fonte: PVPI
Reprodução
Reprodução

MESTRE GINÚ

Barras PI  - Barras PI  amanhece nesta quarta-feira de cinzas 26/02 de luto com a morte de um dos maiores desportistas de todos os tempos no município. 

Nascido em 6 de Dezembro de 1925 na localidade Titária, região do Povoado Olinda, Município de José de Freitas-PI, Januário Manoel Ferreira, conhecido popularmente por "Ginú", considerado "O Maior Desportista de Barras em Todos os Tempos".

Cidadão Honorário de Barras, título que lhe foi concedido pela Câmara Municipal, projeto de autoria do vereador Osvaldo Alves da Silva, teve como seu orador oficial ao receber o título honorário na Câmara, o jornalista barrense Reinaldo Barros Torres.

Ginú chegou a Barras no dia 28 de Julho de 1948 e desde então passou a trabalhar com escolinhas e times de futebol em nossa terra, fazendo com que esse esporte fosse aqui mais difundido.

Em sua terra natal, José de Freitas-PI, Januário Manoel Ferreira, que atuava como goleiro, defendeu as cores do Artístico Futebol Clube e do Cruzeiro Esporte Clube.

Chegando a Barras logo vestiu a camisa nº 1 da Seleção de Barras, disputando vários Torneios Intermunicipais promovidos pela APCDEP - Associação Piauiense de Cronistas Desportivos.

Abandonando sua carreira de jogador de futebol em 22 de Novembro de 1966, no jogo Seleção de Barras 3x0 Seleção de Piracuruca, quando foi considerado o melhor jogador em campo, Ginú passou a ser treinador de futebol formando algumas escolinhas em Barras e treinando a Seleção de Barras quando esta participava de Torneios Intermunicipais.

Casado pela terceira vez, Januário Manoel Ferreira tem 15 filhos e 47 netos e se diz muito feliz ao lado da sua esposa atual, Maria Ferreira da Silva. Foi funcionário público, trabalhou com casa lotérica durante 12 anos, foi barbeiro durante 3 décadas e atualmente é aposentado, tendo deixado a profissão de técnico de futebol. (Texto: Reinaldo Barros Torres)

  • Morre aos 94 anos Januário Manoel: um dos maiores desportistas de todos os tempos em Barras PI
  • Morre aos 94 anos Januário Manoel: um dos maiores desportistas de todos os tempos em Barras PI
Barras - PI
Atualizado às 00h20
26°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 25°
28°

Sensação

6.4 km/h

Vento

88.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
CENTRO MOVEIS
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza
Anúncio