TREVO e ALMEGA
Quebra Crânio

'Desafio da rasteira' que viralizou pode causar paralisia e levar à morte

O jogo acontece em trios e a pessoa que está no meio é derrubada após pular, caindo de costas para o chão e batendo o corpo no sol

13/02/2020 17h43
Por: Direto da Redação
Desafio da rasteira
Desafio da rasteira
 

Não é à toa que a "brincadeira" chamada de "quebra-crânios" ou "desafio da rasteira" tem preocupado pais de todo o Brasil. Os vídeos que viralizaram na internet nos últimos dias mostram jovens sendo derrubados durante a perigosa "moda", que pode causar danos como traumatismo craniano, paralisia e até levar à morte, como aconteceu em brincadeira similar com uma jovem no Rio Grande do Norte.

O jogo acontece em trios e a pessoa que está no meio é derrubada após pular, caindo de costas para o chão e batendo o corpo no solo, recebendo grande impacto na cabeça e coluna. A maioria dos jovens não sabe que será derrubada, e os colegas que causam a queda fazem com a intenção de rir do choque. "As crianças e adolescentes que entram nessa brincadeira o fazem por ingenuidade, pois a maioria não tem noção do perigo no qual estão colocando o amigo", aponta a pediatra Lilian Zaboto, membro da SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria)