TREVO e ALMEGA
Criticou Moro

Piauiense, Governador do DF, critica trabalho do Ministro Sergio Moro

De acordo com ele, Moro não libera verbas aos Estados e não ouve os secretários estaduais na hora de formular políticas públicas para a área.

24/01/2020 15h45Atualizado há 8 meses
Por: Direto da Redação
Fonte: RenovaMidia
 

Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal, criticou o trabalho do ministro da Justiça, Sergio Moro, no comando da segurança pública do Brasil. A informação foi veiculada no site RenovaMidia

De acordo com ele, Moro não libera verbas aos Estados e não ouve os secretários estaduais na hora de formular políticas públicas para a área.

Rocha ainda disse que a redução nos índices de criminalidade no País não pode ser creditada ao governo federal:

“E ele [Moro] ainda teve a covardia de dizer que os resultados da segurança são por conta do trabalho dele e não por conta dos governadores e dos secretários estaduais, o que nos incomodou muito.”

Segundo o governador do DF, foi por meio de um grupo com outros governadores no aplicativo WhatsApp que começou a ser combinado que seria levado ao presidente da República, Jair Bolsonaro, o pedido de recriação do Ministério da Segurança Pública.

Em entrevista ao jornal Estadão, Rocha criticou Moro duramente:

“Moro pode conhecer muito – e eu reconheço que ele conhece – de combate a corrupção, mas de segurança pública ele não entende nada.”

O governador acrescentou:

“Eu sou um apoiador do presidente Bolsonaro mas eu posso garantir a você: os resultados que nós temos na área da segurança pública só não são melhores porque o ministro Moro não ouviu os governadores, não ouviu os secretários e não conhece de segurança pública.”