TREVO
Pimenta Malagueta

Confira as últimas da coluna pimenta malaqueta desta semana.

Nem as placas, nem os buracos e nem vestígios.

14/01/2020 09h17Atualizado há 6 meses
Por: Direto da Redação
 

O perfil político de cada dia

Em Barras, infelizmente, o eleitor tem memória curta e os políticos de maneira sargas sabem disso. Mas nem todos são assim, tem aquele eleitor que sabe o que faz e o que quer de verdade. Na zona rural do município de Barras tem um senhor (que aqui me resguardo ao direito de não revelar o seu nome), que durantes anos, eleições e mais eleições, conseguiu traçar o perfil de dezenas de políticos atuais e do passado, e numa de nossas conversas regradas com um bom café preto, ele abriu o seu verdadeiro baú de preciosidades que desvenda de maneira amiúde o revezamento do poder, as táticas surradas e o pula-pula para se manter no poder. Ele sabiamente disse: "Todos querem se segurar no galho mais forte". Ele nos revelou, por exemplo, que tem político que nos bastidores se comporta como uma "verdadeira dona flor e seus dois maridos". Outros são mais discretos, visitam todas as rodas só para calcular o tamanho do pulo... e por aí vai.

E o Cine-Teatro?

Como perguntar não ofende: O que aconteceu  com o Projeto do Cine-Teatro? - Nem as placas, nem os buracos e nem vestígios. A ideia era excelente, ótima para a cultura e para a juventude barrense, mas caiu no esquecimento e nada mais aconteceu. O pior é que tem gente que ainda cai no canto da sereia.

Animais soltos nas ruas... 

Uma coisa é certa, aqui nas Barras tem algo estranho acontecendo: Vacas, bois, jumentos e outros animais são soltos sempre após meia noite, e por coincidência todo o 'gado" é parecido, o que leva a crê que os bichinhos pertencem a um mesmo "fazendeiro" que aparentemente quer economizar com a ração, ou será que esse espertinho quer fazer algo pior?  Barras nasceu de uma fazenda, mas isso não quer dizer que vai ser eternamente uma fazenda. 

O certo é que essa prática absurda vem sendo aplicada, e pasamem!!! Tem sim intuito de avacalhar administrações. Foi assim em outros governos e está sendo agora, com um detalhe: a linha de fronte se intensificou. Mas como toda ação tem consequências, botem o problema na sacola de alguns vereadores que VETARAM O PROJETO para comprar os carros do Centro de Zoonoses que serviriam para capturar esses animais. 

08 anos sem concurso público

A prefeitura do vizinho município de Cabeceiras do Piauí, está pelo menos há 08 anos sem fazer um concurso público, mas todo ano tem o famigerado "Teste Seletivo", ou seja, anualmente tem vagas porém não se faz concurso. Está na hora do conceituado Ministério Público fazer uma visitinha ao município.

Placas no meio da rua...

Eu sei, que vão dizer: "O trânsito está desorganizado". Mas um erro não justifica outros, não é mesmo? - Em frente a um grande supermercado de Barras, do outro lado da rua, as placas de propagandas de algumas lojas ficam literalmente no meio da rua. Ali é um inferno, ninguém se entende e alguns ainda acham pouco e cometem esse absurdo.

 

Barras - PI
Atualizado às 01h00
27°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 24°
28°

Sensação

9.1 km/h

Vento

59.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Popular novo
CENTRO MOVEIS
PEDE AI
Municípios
POSTO SANTA LUZIA
SANTA LUZIA
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza