TREVO e ALMEGA
Reforço

Fábio Abreu vai reforçar o policiamento no Estado do Piauí

Entre as ações compra da folga de Pms.

13/01/2020 15h34Atualizado há 7 meses
Por:
Fonte: Cidade Verde
Reprodução Cidade Verde
Reprodução Cidade Verde
Após anunciar as áreas de maior incidência de crimes violentos e roubos em Teresina, o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, confirmou o reforço no policiamento em seis bairros da capital por meio da compra de folga de policiais militares. 
 
“Intensificamos o policiamento na região com a compra da folga do policial que vai ser pago no final do mês com o Fundo de Segurança Pública”, informou Fábio Abreu. Parte do dinheiro já está na conta da pasta. A previsão é de R$ 9 bilhões para investimentos via fundo.
 
A Secretaria de Segurança Pública divulgou, nesta segunda-feira (13), relatório de criminalidade do Piauí em 2019. Foram registrados 19.978 roubos em Teresina, o que equivale a 5,35% em relação a 2018. 
 
Os bairros com  maior índices de roubo são Santa Maria da Codipi, Mocambinho, Centro, Itararé, Angelim e Esplanada. “Esses dados são trabalhados também para os investimentos”, explicou o secretário assinalando que as estatísticas vão nortear as aplicações de recursos do fundo que, segundo ele, incluem combate a mortalidade violenta e a valorização do polícia. 
 
Feminicídio
 
Na entrevista, Fábio Abreu defendeu que o feminicídio tem que ser enfrentado por todos os segmentos da sociedade.“Nós temos estudos que mostram que o crime acontece no final de semana, o crime acontece geralmente no domingo à noite e acontece entre quatro paredes”, apontou ele informando sobre o perfil dos casos.
 
De acordo com a Segurança, 99% homens envolvidos com feminicídios são presos no Piauí. No entanto, para Fábio Abreu, o trabalho policial não é suficiente para combater os crimes de violência contra a mulher.
 
““Há aquela resposta do desfecho do aparelho policial, mas não é isso que a gente quer, a gente quer que haja essa prevenção e essa prevenção, eu repito, não depende só do da polícia”, disse.
 
Infraestrutura
 
Fábio Abreu também garantiu para este ano o que chamou de “maior avanço na segurança pública”. Uma das ações é a aquisição de 800 viaturas policiais com licitação prevista para a próxima quarta-feira (15).
 
“Com toda certeza, até a metade desse ano nós vamos ter toda a frota, tanto da Polícia Militar, quanto da Polícia Civil, Bombeiros, renovada. Isso só está dependendo das empresas que nós estamos fazendo esses contatos”, assegurou.
 
Eleição em Teresina
 
Fábio Abreu reafirmou sua disponibilidade para ser candidato a prefeitura de Teresina e afirmou que o seu partido, o PL, irá anunciar o seu candidato oficial  da chapa majoritária no próximo dia 22.
 
“Entendo que é o momento de nós, enquanto partido, buscarmos protagonismo nas eleições municipais com possibilidades reais de nós sairmos vitoriosos”.
 
As conversas sobre coligações com outros partidos, segundo Fábio Abreu, vão além das siglas governistas. “Conversa a gente tem tido com outros partidos, não só os da base do governador Wellington Dias. Principalmente o PL nós temos essa independência, nós fazemos parte da base do governador mas nada impede que tenhamos conversas com outros partidos”.
 
Abreu finalizou revelando que não acredita em um único nome da base do governador como candidato.  “É muito difícil que seja apenas uma (candidatura) pelo cenário que nós observamos “, concluiu. 
Barras - PI
Atualizado às 01h11
26°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 24°
27°

Sensação

7.3 km/h

Vento

71.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Popular novo
CENTRO MOVEIS
ESTÁCIO
Municípios
SANTA LUZIA
POSTO SANTA LUZIA
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza