TREVO e ALMEGA
Investimentos no PI

Ministro do Turismo visita Delta do Parnaíba nesta segunda-feira (13)

Na comitiva, investidores nacionais e internacionais

13/01/2020 09h07
Por: Direto da Redação
 

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, desembarca nesta segunda-feira (13) em Ilha Grande, no litoral do estado, para visitar o Delta do Parnaíba.

 

A previsão é que o ministro chegue por volta das 9h30 na Marinha do Delta, na cidade de Ilha Grande. Marcelo Álvaro, que é alvo de investigação sobre candidaturas laranjas do PSL, visita pontos turísticos no Ceará, Piauí e Maranhão. 

 

Investidores estrangeiros também visitam o Delta. Um dos mais esperados é o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, considerado o "arquiteto mais desejado do mundo" com seus projetos futurísticos. 

 

O governador Wellington Dias (PT) e o secretário estadual de Turismo Flávio Nogueira Júnior vão recepcionar o ministro.

 

"São investidores que estão no Brasil do dia 10 ao dia 14 e são do ramo de hotelaria. Tenho certeza que eles vão ficar encantados com o Delta", disse o secretário.

 

Flávio Nogueira Júnior confirmou que o ministério liberou R$ 26 milhões para a estrada do Cânion do Poty e para melhoria e construção de praças em Barra Grande e em São Raimundo Nonato.

 

"Temos mais projetos de impacto que foram apresentados no Ministério e vamos discutir com o ministro", disse o secretário sem antecipar quais são os projetos.