Popular
Em Barras

Cerimônia de traslado do mastro é marcada por muita fé e devoção

Homens e mulheres a pé e movidos pela fé, carregam nos ombros o mastro e revivem uma tradição centenária passada de pai para filho.

28/11/2019 08h04Atualizado há 1 semana
Por: Direto da Redação
 

Os festejos de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Barras, oficialmente começam dia 28 (Quinta), porém vários eventos que antecedem a festa são de grande importância e contam muito para os católicos. E a festa começou nesta quarta-feira (27) com a cerimônia do traslado do mastro. O percurso foi de cerca de 31km. Homens e mulheres a pé e movidos pela fé, carregam nos ombros o mastro e revivem uma tradição centenária passada de pai para filho.

Na madrugada do dia 28, marco inicial dos Festejos da padroeira dos barrenses, haverá tradicional alvorada pelas ruas da cidade, a cargo da Senhora Francisquinha Reis e da centenária Banda Lira Barrense, onde são entoados cânticos alusivos a padroeira.

Fundada em 1751 a Paróquia de Barras de Nossa Senhora da Conceição completa em 2016 seus 265 anos, e uma grande festa foi preparada, seja bem vindo(a) aos festejos da Imaculada Conceição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.