TREVO
Marinha

Capitania dos Portos vai investigar acidente que matou adolescente na barragem do Jenipapo

Ela morreu após cair de um barco, enquanto navegava na barragem com os pais, na tarde do último domingo(17).

19/11/2019 09h13
Por:
Fonte: Cidade verde
Foto: Junior Lopes/PortalSanjoanense
Foto: Junior Lopes/PortalSanjoanense

A Capitania dos Portos do Piauí (CPPI) vai abrir um inquérito para apurar o acidente que vitimou uma adolescente de 16 anos na barragem Jenipapo, no município de São João do Piauí (a 483 km de Teresina). Ela morreu após cair de um barco, enquanto navegava na barragem com os pais, na tarde do último domingo(17). 

O corpo da adolescente foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros no início da tarde desta segunda-feira(18). 

Segundo a Capitania dos Portos, foi instaurado um inquérito administrativo para apurar as causas e os responsáveis pelo acidente.

Uma equipe de peritos foi enviada ao local para efetuar as devidas averiguações.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a família estava em uma embarcação feita de tonéis de ferro e que provavelmente não usavam colete salva-vidas, quando a garota teria se movimentado no barco e o mesmo teria virado. A mãe conseguiu nadar até a margem, o pai ainda tentou salvar a filha, mas não conseguiu. 

Em nota, a Marinha do Brasil conclama a sociedade a participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico.