Jovens católicos de diversas cidades da Diocese de Campo Maior se reuniram durante todo este domingo (17 de novembro), em Barras, para participarem do DNJ 2019 (Dia Nacional da Juventude). O evento contou com um dia inteiro de orações, palestras, dinâmicas, adoração e encerrou com uma missa celebrada pelo bispo diocesano de Campo Maior, Dom Francisco de Assis.
Mais de 700 jovens de 9 municípios da região se somaram aos barrenses durante o retiro espiritual organizado pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Barras) e pela Diocese de Campo Maior. “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10) foi o tema da edição 2019 do DNJ.
O bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, esteve presente e celebrou a missa de encerramento do evento. Logo após uma caminhada pelas ruas de Barras, os jovens lotaram a igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição: “O jovem precisa ser protagonista na igreja e estar pronto para os desafios, entender as virtudes, necessidades e vivenciar a sua vocação despertada pelo Espírito Santo. Precisamos auxiliar os jovens e mostrar a eles que são importantes para a história, que fazem parte da sociedade, e como todos os outros, têm voz e vez”, disse Dom Francisco.
De Campo Maior, partiram cerca de 165 jovens, a maioria, integrantes do Movimento Juventude Católica, da paróquia-catedral de Santo Antonio.
Barras também se prepara para celebrar a padroeira, Nossa Senhora da Conceição. A festa tem início no dia 28 de novembro e segue até o dia 8 de dezembro com atividades religiosas, culturais e sociais. O festejo de Barras é um dos maiores do Piauí.