Praias do Piauí

Turistas ficam com óleo grudado no corpo na Praia do Coqueiro no Piauí

Iranildo Barros, pai de um garoto de 10 anos que entrou em contato com material, explicou que a mancha apareceu no corpo do filho após ele ter entrado no mar.

16/11/2019 08h34
Por: Direto da Redação
Fonte: G1
 

O capitão Dante, da Capitania dos Portos do Piauí, informou que as manchas de óleo foram encontradas na Praia do Pontal, em Ilha Grande, e nas Praia de Atalaia e Peito de Moça, no município de Luís Correia.

Alguns turistas que estão na Praia do Coqueiro, situada no município de Luís Correia, tiveram contato com as manchas de óleo que reapareceram no litoral piauiense. Nesta quinta-feira (14), a Secretaria de Meio ambiente e Recursos Hídricos do estado emitiu um comunicado informando que a Praia de Atalaia estaria imprópria para o banho.

Iranildo Barros, pai de um garoto de 10 anos que entrou em contato com material, explicou que a mancha apareceu no corpo do filho após ele ter entrado no mar. Ele revelou também que outras três pessoas tiveram a pele manchada pelo óleo.

“Apareceu a mancha de óleo em pelo menos quatro pessoas. O material apareceu no corpo de quem tomou banho e de quem apenas caminhou por aqui perto. O meu filho, de apenas 10 anos, entrou no mar e a mancha atingiu o pé dele. Esse óleo dá um trabalho na hora de sair”, contou ao G1.

Mais uma tartaruga foi encontrada morta no litoral piauiense. O G1 recebeu um vídeo nesta sexta-feira (15) de um pescador que mostra as manchas de óleo e, em seguida, encontra uma tartaruga morta na Praia Pedra do Sal. Entretanto, o G1 não confirmou se causa da morte foi devido às manchas que reapareceram no litoral do estado.

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) emitiu um comunicando que a Praia de Atalaia, em Luís Correia, está imprópria para banho após o surgimento de novas manchas de óleo nesta quinta-feira (14).

Mesmo com a orientação da Semar, os turistas continuaram indo à Praia de Atalaia e tomando banho no mar nesta sexta-feira (15). A praia já apresentou o aparecimento deste material no mês de setembro. A substância foi encontrada pela primeira vez no estado no dia 27 de setembro, na Praia do Arrombado, no município de Luís Correia.

Por Gilcilene Araújo e Laura Moura, G1 PI

Luis CorreiaLuis Correia - PI
Barras - PI
Atualizado às 02h43
24°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
24°

Sensação

5.9 km/h

Vento

92.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Popular novo
Anúncio
Municípios
SANTA LUZIA
POSTO SANTA LUZIA
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza