Popular
Greco

Ex-prefeito e servidores são suspeitos de fraude envolvendo reforma de escolas no PI

O ex-prefeito de Manoel Emídio José Medeiros da Silva, servidores públicos municipais da cidade e empresas estão na mira da operação Canteiro de Obras

12/11/2019 09h04Atualizado há 4 semanas
Por: Redação II
Fonte: Cidade verde
Reprodução
Reprodução

O ex-prefeito de Manoel Emídio José Medeiros da Silva, servidores públicos municipais da cidade e empresas  estão na mira da operação Canteiro de Obras deflagrada hoje (12) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI).

De acordo com a denúncia, o ex-prefeito teria contratado uma empresa para realização de reformas em várias escolas do município, contudo o serviço não teria sido executado. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Manoel Emídio (PI), Floriano (PI) e Barão do Grajau (MA). 

Os suspeitos também são investigados por fraudes à licitação, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro, associação criminosa e crimes contra a administração pública. 

Participaram da operação as polícias Civil e Militar e o GAECO (MA).

AGUARDE MAIS INFORMAÇÕES! 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.