O Santuário de Santa Cruz dos Milagres, localizada a 180 km ao Sul de Teresina, recebeu neste domingo (10/11) uma multidão estimada em 20 mil pessoas, segundo a igreja católica. Os fiéis de vários cantos do país vão até a cidade levando seus santos padroeiros para um encontro com Santa Cruz dos Milagres.
O evento religioso inicia antes mesmo do sol nascer, às 5h da manhã. A imagem de Santa Cruz dos Milagres sai da igreja matriz e vai até uma fazenda no bairro Lagoa. Depois de muita oração as imagens são levadas em procissão por fieis e acompanhadas por uma multidão até o santuário.
Na igreja, foi celebrada uma missa pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, que reuniu cerca de 5 mil fieis. No sermão ele pediu mais dedicação das pessoas para momentos de solidariedade.
Para o padre Raniere, responsável pelo santuário, esse momento é muito importante para a conscientização de que a humanidade precisa de Deus no coração.
“Todos precisão de muita fé e devoção para seguir em frente. Esse encontro foi muito emocionante pela quantidade de pessoas. Todos que frequentam Santa Cruz dos Milagres trazem seus pedidos, mas a grande maioria também vem agradecer as graças alcançadas”, disse o padre.