Popular
Contrassalto

Operação prende 18 pessoas suspeitas de tráfico, assaltos e homicídios

A operação "Contrassalto" - deflagrada na manhã e prendeu 18 pessoas suspeitas de tráfico de droga, assaltos e homicídios. A informação foi confirmada pel delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de Captura da Polícia Civil.

30/10/2019 11h06
Por: Redação II
Fonte: Cidade verde
SSP PI
SSP PI

Atualizada às 11h00

A operação "Contrassalto" - deflagrada na manhã desta quarta-feira (30) - prendeu 18 pessoas suspeitas de tráfico de droga, assaltos e homicídios. A informação foi confirmada pelo delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de Captura da Polícia Civil.

No início da manhã, a Polícia cumpriu 12 mandados de prisão e seis de buscas e apreensão. 

Durante operação, equipes do 1º DP prendeu quatro pessoas em flagrantes. 

 Atualizada às 10h10

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quarta-feira (30) a terceira fase da operação "Contrassalto" que cumpre mandados contra suspeitos de furtos, roubos e homicídios. Entre os alvos da busca e apreensão estão pessoas da mesma família que agiriam praticando crimes de roubo e receptação na Vila Mandacuru, bairro São João, na zona Leste de Teresina.

O balanço final da operação contabiliza 18 presos, incluindo os cinco flagrantes de um furto a uma clínica odontológica no centro.

Os presos ainda não tiveram os nomes revelados e serão levados ao sistema prisional.

Desde o início do programa de combate a roubo, instituído pela Polícia Civil do Piauí, já são mais de 70 presos em operações policiais

"Esses mandados de busca e apreensão foram solicitações cautelares em razão da quantidade de roubo que estava acontecendo naquela região. Por meio de investigação, descobrimos que os autores dos roubos e os locais onde esses produtos eram depositados, provavelmente,  ficavam na Vila Mandacaru. Só lá estão sendo cumpridos seis mandados", explica o delegado Willame Moraes, coordenador da Dicap

 Ao todo são 16 ordens judiciais de prisão que estão sendo cumpridas no Piauí e no Maranhão, além de seis mandados de busca e apreensão. 

A operação-  coordenada pela Gerência de Polícia Metropolitana e Divisão de Capturas (Dicap)- foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (30) e conta com apoio de diversos distritos policiais de Teresina, bem como de unidades especializadas e policiais militares.

Balanço parcial da operação contabiliza 12 presos. 

Foto: Divulgação PC-PI

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.