Popular
Ilustrador

Sem poder mexer os braços, inglês desenha livro usando a boca

O livro levou dois anos e meio para ser finalizado. Ao todo, foram 34 ilustrações.

29/10/2019 10h14
Por: Redação II
Fonte: meio norte
Reprodução
Reprodução

Ian Parker sofre de artrogripose múltipla congênita, o que significa que as suas articulações não funcionam, fazendo com que ele não consiga usar os seus membros superiores e inferiores. As informações são do Extra.

Mas isso não impediu o inglês de emprestar a sua arte para um livro. Usando apenas a boca, Ian ilustrou uma obra infantil, com o título de "Danny’s Dream" (O sonho de Danny).

A história vem bem a calhar: um menino, que é o corredor mais rápido da região, sofre um acidente que o deixa paraplégico. Os sonhos de se tornar atleta olímpico parecem arruinados, mas a deficiência não o impede de seguir em frente.

"É uma história inspiradora com alguns temas desafiadores sobre deficiência. A ideia é que você ainda pode realizar seus sonhos se estiver com uma deficiência, mesmo que precise de uma adaptação", comentou Ian, de acordo com reportagem do "Metro".

O livro levou dois anos e meio para ser finalizado. Ao todo, foram 34 ilustrações.

Formado em Belas Artes em 1993, Ian faz parte da organização Mouth and Foot Painting Artists, que reúne dezenas de artista com problemas motores.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.