Popular
Flamengo

Cirurgia de Rafinha é bem-sucedida, e lateral do Flamengo se reapresenta na quinta-feira

Jogador passou por procedimento nesta segunda-feira para corrigir fratura na face sofrida na partida diante do Athletico-PR no último domingo; ele terá alta nesta terça

15/10/2019 15h43
Por: Direto da Redação
Fonte: G1
 

A cirurgia para corrigir fratura na face de Rafinha foi realizada com sucesso na noite desta segunda-feira no Rio de Janeiro. O problema do lateral-direito do Flamengo foi no osso zigomático, também conhecido como "osso da bochecha". O chefe do Departamento Médico do clube, Márcio Tannure, informou que o atleta terá alta nesta terça e se reapresentará na quinta. Não há previsão para retorno.

Cirurgia de Rafinha confirmou expectativa inicial de que a fratura não era tão grave.

Não foi necessário o uso de placa ou parafusos, o que é mais um fator positivo numa rápida recuperação.

Flamengo e especialistas otimistas de que terá condição de jogar dia 23 #gefla

- A cirurgia do atleta Rafinha terminou agora. O procedimento foi bem-sucedido, a fratura foi reduzida, e a gente ficou satisfeito com o resultado. Ele tem alta na terça-feira de manhã, segue em casa até quinta-feira, quando se reapresenta no Centro de Treinamento do Flamengo para iniciar a fisioterapia. Lembrando que a gente não determina prazo de volta, porque cada atleta reage de uma maneira diferente. A gente vai avaliar como ele vai se recuperar e ver a evolução no dia a dia - disse Tannure.

Ele se machucou em choque com Rony, do Athletico-PR, ainda no primeiro tempo e foi substituído no intervalo. Augusto César, médico especialista em cirurgias na face, foi o responsável por fazer a avaliação de Rafinha e comandou o processo cirúrgico, que estava previsto para começar às 20h. O objetivo foi a fixação da fratura.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.