Popular
Posse de vereadores

Novos vereadores de Valença tomam posse nesta terça, após decisão do TSE

A comunicação ao Legislativo da posse imediata aconteceu por volta do meio dia.

08/10/2019 08h31
Por: Direto da Redação
 

Os seis novos vereadores da Câmara Municipal de Valença do Piauí vão tomar posse nesta terça-feira (08). Eles substituem os parlamentares cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por se beneficiarem de candidaturas fictícias, as chamadas "candidaturas laranjas". A comunicação ao Legislativo da posse imediata aconteceu por volta do meio dia.

Iara Costa, Garotinho Dhone, Geane Vieira, Joaquim Filho, Vanildo Castro e Edilsa do Vale tomarão posse em sessão solene prevista para ocorrer às 9h no plenário do Poder Legislativo Municipal.  Eles ficarão no cargo até as próximas eleições municipais e complementarão o mandado 2016-2020. Ao todo, 11 parlamentares compõem a Câmara do município.  

"Nós iremos iniciar o mandado de maneira imediata, após a posse. A primeira sessão ordinária, com os novos vereadores, deve ocorrer na próxima sexta (11). Na posse, nós faremos o juramento e assinatura da ata", disse Edilsa do Vale, uma das parlamentares que tomará posse. 

Para Edilsa, agora é se dedicar e cobrar da gestão municipal o melhor cumprimento dos seus deveres, como o pagamento em dias dos funcionários públicos. "Antes, a gestora municipal tinha maioria na Câmara, agora ela terá uma oposição que fará mais controle da sua gestão para melhor  atender a população".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.