Popular
Louvor a Lula

Assembléia Legislativa do Piauí aprova voto de louvor ao ex-presidente Lula

Menção honrosa aprovada pelos membros do Conselho de Paris foi concedida pelo compromisso do ex-presidente com a redução das “desigualdades sociais e econômicas” no Brasil

07/10/2019 15h00
Por: Direto da Redação
Fonte: Oito Meia
Ex-presidente Lula
Ex-presidente Lula
 

A deputada Flora Izabel (PT) apresentou requerimento na sessão desta segunda-feira (07/10) propondo um voto de louvor ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter recebido o título de cidadão honorário da cidade de Paris.

A menção honrosa aprovada pelos membros do Conselho de Paris foi concedida pelo compromisso do ex-presidente com a redução das “desigualdades sociais e econômicas” no Brasil. Esse compromisso “permitiu que quase 30 milhões de brasileiros saíssem da extrema pobreza e acessassem direitos e serviços essenciais”, afirmou a prefeita de Paris, a socialista Anne Hidalgo, em comunicado.

Flora Izabel justificou ainda o pedido de voto de louvor a Lula por sua indicação para o Prêmio Nobel da Paz e para o Prêmio Jabuti 2019 pelo seu livro “A verdade vencerá”.

A parlamentar também apresentou requerimento solicitando a realização de sessão solene no dia 11 de novembro alusiva ao Dia Estadual de Combate à Obesidade.

Voto de pesar pela morte de Egídio Brito

Já a deputada Teresa Britto (PV) solicitou a aprovação de voto de pesar pela morte do jornalista Egídio Brito, ocorrida na sexta-feira (04/10). Os votos de louvor e de pesar foram aprovados por unanimidade pelos parlamentares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.