Popular
No Rock in Rio

Paralamas do Sucesso chamam Brasil de 'país de quinto mundo'

Rock in Rio costuma escalar as mesmas bandas de rock brasileiras para abrir seu palco principal. Neste domingo (6), o dia mais indie do festival, o Paralamas do Sucesso.

07/10/2019 09h14
Por: Direto da Redação
 

Desde que voltou a acontecer no Brasil, em 2011, o Rock in Rio costuma escalar as mesmas bandas de rock brasileiras para abrir seu palco principal. Neste domingo (6), o dia mais indie do festival, o Paralamas do Sucesso  ficou com a responsabilidade.

Como era esperado, o show não teve muitas novidades em relação às participações anteriores da banda no Rock in Rio. Apenas a abertura, com "Sinais do Sim", música de 2017 que dá nome ao mais recente disco do Paralamas.

Às 18h, quando o grupo puxou os primeiros acordes, o público ainda se aproximava do palco. O show foi recebido com euforia muito menor que Anitta, que tocou no mesmo espaço no dia anterior.

Em comparação com outras bandas de rock nacionais, contudo, o Paralamas está em posição privilegiada. Somando os repertórios, Raimundos e CPM 22 -que tocaram juntos no primeiro fim de semana do festival- têm praticamente a mesma quantidade de hits que o trio carioca.

Em "Meu Erro", segunda no setlist, o Paralamas já mostrou o poder de fogo, chamando a plateia para cantar. A sequência teve o mesmo apelo, com "Alagados", "Lourinha Bombril" e a balada "Cuide Bem do Seu Amor".

Como é comum nos shows da banda, houve uma sequência de teor político e social, com "O Calibre" e a dobradinha "Selvagem" e "Beco". Herbert Vianna elogiou a organização do festival por "montar um espetáculo desse tamanho num país tão quinto mundo quanto o Brasil".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.