Popular
Em Barras

Eleição para Conselho Tutelar ocorre neste domingo (6)

Eles serão responsáveis por zelar pela proteção de crianças e adolescentes. Em SP, serão escolhidos 5 conselheiros, com mandato de 4 anos e pagos pelo orçamento municipal.

05/10/2019 22h04Atualizado há 2 semanas
Por: Direto da Redação
 

Todas as pessoas com mais de 16 anos e que tenham título regular com inscrição nas zonas eleitorais da cidade em que vivem poderão votar neste domingo (6), em todo o país, para a escolha de conselheiros tutelares. Eles são responsáveis por zelar pela proteção de crianças e adolescentes.

O Conselho do Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente sendo composto por 05 (cinco) membros. A remuneração dos membros de Barras é de dois salários mínimos.

Os locais de votação são: Unidades Escolar Gervásio Costa e Uespi. O horário de votação começa às 8h e vai até às 17h, e o eleitor deve levar além do título eleitora, um documento oficial de identificação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.