Popular
Escola fechada

Radialista denuncia fechamento de escola em assentamento no Norte do PI

Com o fechamento do anexo, as crianças foram deslocadas para outras comunidades.

01/10/2019 08h45Atualizado há 3 semanas
Por: Direto da Redação
 

 O Radialista Pedro Guimarães a pedido de moradores da Zona Rural de Buriti dos Lopes visitou o Assentado Comprida, onde constatou o descaso da atual gestão municipal em relação à Educação Pública. Pedro verificou de perto o prédio onde funcionava o Anexo da Unidade Escolar Nossa Senhora de Fátima, o local está fechado e completamente abandonado pela gestão de Júnior Percy.

Embora seja professor, o atual Prefeito não tem se preocupado com a situação da educação municipal. Nas fotos registradas pelo radialista Pedro Guimarães, é possível observar desperdício e descaso com o dinheiro público. Materiais e objetos abandonados que deveriam está servindo para educar as crianças de Buriti dos Lopes.

Com o fechamento do anexo, as crianças foram deslocadas para outras comunidades. O fato é que o transporte público oferecido pela gestão do Prefeito Júnior Percy, também não funciona a contento e os pais temem que estes alunos fiquem prejudicados e repudiam a falta de compromisso do atual prefeito.

“Quero aqui chamar atenção da Secretaria de Educação e do Prefeito Júnior para que tomem alguma providência em relação a este problema. Ontem em nossa passagem nesta comunidade, constatamos o descaso com esse prédio, onde funcionava o Anexo da Escola Nossa Senhora de Fátima. É de se revoltar com essa situação” detonou Pedro Guimarães.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.