Popular
Um novo marco

Hospital Regional Leônidas Melo implanta Sistematização da Assistência de Enfermagem

O método é organizado em cinco etapas, que ajudam a fortalecer o julgamento e a tomada de decisão clínica assistencial do profissional de enfermagem.

11/09/2019 16h14Atualizado há 2 meses
Por: Direto da Redação
 

Um novo capítulo na história da enfermagem do hospital de Barras, Hospital Regional Leônidas Melo, começa a ser escrito, graças a implantação da  Sistematização da Assistência de Enfermagem - SAE,  uma metodologia científica utilizada pelo enfermeiro para sustentar a gestão do cuidado de enfermagem.

O método é organizado em cinco etapas, que ajudam a fortalecer o julgamento e a tomada de decisão clínica assistencial do profissional de enfermagem. 

Dessa forma, o profissional consegue agir de acordo com a priorização, a delegação, gestão do tempo e contextualização do ambiente cultural do cuidado prestado.

Com a utilização dessa metodologia, é possível analisar as informações obtidas, definir padrões e resultados decorrentes das condutas definidas. Lembrando que, todos esses dados deverão ser devidamente registrados no prontuário do paciente.

O processo é organizado em cinco etapas relacionadas, interdependentes e recorrentes. Para entender melhor, vamos explicar a seguir como funciona a metodologia.

Baseado na teoria de Dorothea Orem, ela é, segundo a enfermeira Veranice, importante ferramenta da assistência, ainda resultado pela enfermeira Márcia Magalhães. O momento é único e de fortalecimento da categoria como um todo, através do viés científico do cuidado, além de ser garantia de uma assistência de qualidade com segurança.

"Todos estão de parabéns" afirmou ainda sem deixar de agradecer o apoio da nossa diretora geral Dra. Laianne Santos pelo apoio de sempre.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.