Popular
Operação Peloponeso

PF investiga desvios de recursos no Piauí; prejuízo chega a R$ 17 mi

Até o momento foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Picos e Brasília, bem como o bloqueio de veículos e valores em contas e ativos financeiros

04/09/2019 10h34
Por: Direto da Redação
Fonte: OitoMeia

 Polícia Federal do Piauí deflagrou no início da manhã desta quarta-feira (04/09) a Operação Peloponeso. São investigados desvios de recursos públicos na área da saúde. De acordo com levantamento da Polícia Federal, a investigação aponta fraudes no credenciamento de centros especializados de reabilitação junto ao SUS.

    “Há fortes indícios de desvio envolvendo os montantes controlados pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos/PI, com saques em espécie nas agências bancária sem benefício de empresários. Os fatos apontam para o envolvimento, também, de servidores públicos, com prejuízo calculado pelo TCU, até março de 2019, na ordem de R$ 17.678.712,69”, diz trecho da nota encaminhada ao OitoMeia pela Polícia Federal.

Até o momento foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Picos e Brasília, bem como o bloqueio de veículos e valores em contas e ativos financeiros que somam aproximadamente 14 milhões de reais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CENTRO MOVEIS
Marilan
Municípios
Mel Silva
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza
Anúncio