Popular
Cursos em Gilbués

SENAR capacita produtores rurais em Gilbués

O SENAR-PI oferece cursos gratuitos voltados para a Formação Profissional Rural.

03/09/2019 10h17
Por: Direto da Redação
 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Piauí (SENAR), em parceria com a Prefeitura Municipal de Gilbués, na gestão do prefeito Léo Matos, capacitou produtores rurais da região nos cursos de Manejo na Bovinocultura de Corte e de Leite, ambos ministrados pelo instrutor Juscelino Pacheco.

As capacitações tiveram foco na técnica da inseminação artificial já que o objetivo é a implantação de um programa de melhoramento genético. “Através do programa é possível o melhoramento do rebanho em menor tempo e com baixo custo, através da utilização da técnica de inseminação artificial tendo como consequência o aumento na produção de carne e leite”, explica o instrutor.

Para o produtor rural Washington a capacitação proporcionará a visibilidade da pecuária da região. “O curso é uma grande porta que se abre para os pequenos produtores, acredito que em 5 anos podemos ser referência no melhoramento genético, um grande passo para nossa pecuária”, destaca.

De acordo com resultados preliminares do Censo Agropecuário de 2017 realizado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - a região de Gilbués possui um rebanho de 10.671 cabeças e uma produção anual de 350,340 mil litros de leite.

O SENAR-PI oferece cursos gratuitos voltados para a Formação Profissional Rural. Para ter acesso entrem em contato com o Sindicato Rural da região, prefeituras, associações ou cooperativas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Gilbués - PI Notícias de Gilbués - PI
CENTRO MOVEIS
Marilan
Municípios
Mel Silva
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza
Anúncio