Popular
Crime ambiental

Operação Pedra Furada apreende 151 animais na região da Serra da Capivara

Cerca de 36 policiais participaram da ação.

24/08/2019 10h02
Por: Direto da Redação
 
A operação "Pedra Furada" apreendeu 151 animais, sendo 130 aves silvestres, 19 galos combatentes e dois jabutis na região de São Raimundo Nonato. O resultado da operação foi divulgado nesta sexta (23) pelo Batalhão de Polícia Ambiental, e ocorreu na quinta (22) por doze horas ( das 8h às 20h). Além desses, os policiais localizaram 15 kg de carne de caça silvestre para consumo humano, o que é proibido.
O comandante do Batalhão da Polícia Ambiental, coronel Carlos Teixeira, ressaltou que a operação envolveu o novo comando de policiamento ambiental que irá atuar dentro do Parque da Serra da Capivara e região. 
Cerca de 36 policiais participaram da ação. O coronel Teixeira esteve presente na operação, que serviu como um curso na prática aos policiais integrantes do novo comando ambiental.
Dentre os animais vivos e abatidos, 25 estão na lista de animais em extinção, como o tatu bola (abatido), jacu-de-barriga-castanha e o bicudo verdadeiro. A ação também aprendeu seis armas de fogo, 14 munições, uma motossera, um pé de maconha e seis motos com chassis adulterados. Foram aplicados três termos de circunstanciado de ocorrência. 
"A operação ocorreu durante toda a quinta com os policiais da nova Companhia de Policiamento Ambiental, instalada na Serra da Capivara. Os policiais já receberam uma viatura nova e vão atuar no combate a caça ilegal e outros crimes ambientais", disse o coronel Teixeira. 
Parte dos animais apreendidos estão soltos dentro do Parque da Serra da Capivara. Os que precisaram de cuidados foram encaminhados para uma clínica especializada em animais. 
 Aves apreendidas na operação:
09 AZULÕES
05 BICUDOS
11 BIGODES
12 CANÁRIOS
12 CASACAS
11 CHICOS-PRETO
11 JANDAIAS
14 GALOS-DE-CAMPINA
04 MARRECAS
03 PAPAGAIOS
02 PINTASSILGOS
06 SABIÁS
20 POMBINHAS
01 SOFREU
01 CORDONIZ
05 JACUS-DE-BARRIGA-CASTANHA
01 ARARA-VERMELHA
Fonte: Cidade Verde | Imagens: Policia Militar
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Raimundo NonatoSão Raimundo Nonato - PI Notícias de São Raimundo Nonato - PI
CENTRO MOVEIS
Marilan
Municípios
Mel Silva
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza
Anúncio