Popular
Violência

Barras está sob ataque de bandidos, criminalidade dispara e moradores estão aterrorizados

Atualmente, andar pelas estradas da zona rural de Barras virou uma aventura perigosa, cheia de armadilhas plantadas pelos criminosos.

22/08/2019 09h07Atualizado há 3 semanas
Por: Direto da Redação
 

Nas últimas 24 horas criminosos intensificaram ataques a população de Barras. Vários crimes foram registrados: são furtos, assaltos, arrombamentos e uma grande quantidade de atividade criminosa que está encurralando e aterrorizando a população civil, que não tem o que fazer, está impotente diante de tantos atos criminosos.

O crime que está tomando conta, principalmente, da zona rural, conseguiu há muito tempo o chamado "toque de recolher" o que é lamentável, pois o cidadão a partir de 7 horas noite se recolhe e evita andar pelas vias, uma tristeza, pois são  pessoas que pagam seus impostos.

A redação do Portal Visão recebeu e confirmou que somente nesta quarta-feira (21) pelo menos cinco motocicletas foram roubadas, dez assaltos foram confirmados, três arrombamentos e vários furtos. Ocorre que esses dados não são oficiais, pois em muitos casos as vítimas se quer registram Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia, preferem ficar com o prejuízo material e financeiro, pois temem por retaliações por parte dos criminosos.

A zona rural de Barras tornou-se 'terra de ninguém', completamente dominada por grupos criminosos que praticam assaltos, roubos, furtos e ameaçam suas vítimas. Atualmente, andar pelas estradas da zona rural de Barras virou uma aventura perigosa, cheia de armadilhas plantadas pelos criminosos.

A INÉRCIA DA SSP

O que mais revolta a população de Barras tem sido a inércia da Secretaria de Segurança Pública do PI em lidar com esse tipo de crime. Encarceradas, em suas casas, as pessoas estão sem saída e clamam ao Secretário, Fábio Abreu, uma ação enérgica. Fazem isso usando as redes sociais, meio encontrado para reclamações. Vale ressaltar que mesmo com a boa vontade do comandante da 3ª Cia, ele sozinho não tem como fazer muita coisa.

PROTESTOS

Cresce nas redes sociais, cujos barrenses estão inseridos, para em breve se realizar grande manifestação tentar sensibilizar o secretário de segurança, e mostrar os verdadeiros números da violência em Barras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
BarrasBarras - PI
CENTRO MOVEIS
Marilan
Municípios
Mel Silva
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza
Anúncio