Popular
Conquista

CHRISFAPI concede bolsas de estudo do Curso de Enfermagem para membros do GAV

A grande conquista só está sendo possível graças a Christo Faculdade do Piauí - CHRISFAPI, no vizinho município de Piripiri, que ofereceu cinco bolsas integrais para membros do Gav.

14/08/2019 15h11Atualizado há 3 meses
Por: Direto da Redação
 

Em pelo menos cinco anos o Grupo de Apoio Voluntário de Barras - GAV, terá em seu quadro de voluntários,  cinco profissionais da enfermagem com nível superior. A grande conquista só está sendo possível graças a Christo Faculdade do Piauí - CHRISFAPI, no vizinho município de Piripiri, que ofereceu cinco bolsas integrais para membros do Gav.

Sampaio, em conversa com a Redação do Visão Piauí,  disse que as bolsas ofertadas pela Chrisfapi são frutos de um projeto apresentado a Diretora, Dr. Maria do Carmo Amaral Brito, durante a VI Feira de Empreendedorismo, realizada pelos acadêmicos do 5º período de Ciências Contábeis e pelo 7º período de Administração, e do professor Ronielle Medeiros, da disciplina de Empreendedorismo.

Na oportunidade, Francisco Sampaio, proferiu palestra e de maneira minuciosa apresentou as diretrizes do grupo, partes de seus membros, as áreas em que atua, e um balanço sobre todas as atividades já realizada ao longo de 7 anos, emocionando a plateia que o aplaudiu.

"Em cinco anos vamos está com esses profissionais nos ajudando nos resgates e nas mais diversas áreas de atuação", disse o Coordenador do GAV. 

"Dois de nossos voluntários já começaram a assistir as aulas, e os demais estão sendo selecionados. Mas temos um problema: Estamos levandos esses voluntários em nosso carro próprio, custeando despesas com combustíveis, ao tempo que estamos em busca de encontrarmos vagas nos ônibus que transportam alunos para Piripiri", argumentou Sampaio. 

APELO

Francisco Sampaio, confidenciou ao Portal Visão Piauí, da necessidade de atualizações em treinamentos. E um deles é o Curso de Resgate Aero-Médico, cujos custos chegam a R$ 3.500,00 e será realizado em Belo Horizonte - MG. 

"Nós estamos correndo atrás de patrocínio para que possamos nos manter atualizados, para servir a população com conhecimento, responsabilidade e muito carinho", concluiu Sampaio. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.