Popular
Em Teresina

Gerson Mourão, fundador das rádios Itamaraty e Imperial, morre aos 90 anos

Ele deixa a esposa, quatro filhos, netos e bisnetos.

09/08/2019 08h48
Por: Direto da Redação
Fonte: Cidadeverde
 

O médico Gerson Antônio de Araújo Mourão faleceu nesta quinta-feira (08) aos 90 anos de idade. Professor de Medicina na Universidade Federal do Piauí (Ufpi), membro da Academia Piauiense de Medicina e da Academia Vale do Longá, ele se notabilizou como um grande obstetra tendo realizado mais de 30 mil partos. 

Gerson Mourão- que era natural da cidade de Pedro II, no interior do Piauí- também fez carreira política. Foi vereador e como deputado estadual aprovou inúmeros projetos de lei, tais quais, a criação dos municípios de Lagoa de São Francisco, Milton Brandão, Assunção do Piauí e Cajueiro da Praia, além da primeira lei constitucional sobre ecologia do Piauí.

Ele também foi idealizador e fundador das rádios Itamaraty de Piripiri e Imperial FM de Pedro II.

O corpo de Gerson é velado na funerária Lotus, na Avenida Miguel Rosa, em Teresina. O sepultamento acontecerá na tarde desta sexta-feira (09) no cemitério São José, na zona Norte da Capital.  Ele deixa a esposa, quatro filhos, netos e bisnetos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.