Popular
Fogo em sucata

Incêndio de grandes proporções atinge sucata na zona Sul de Teresina

Segundo os bombeiros, o fogo teria iniciado em um matagal e se alastrou para o local.

06/08/2019 15h03Atualizado há 3 semanas
Por: Direto da Redação
 

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma sucata localizado na Vila da Paz, na zona Sul de Teresina, por volta das 10h30 desta terça-feira (6). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teria iniciado em um matagal e se alastrou para o local.

Imagens gravadas por populares que residem nas imediações do ferro-velho mostram equipes do Corpo de Bombeiros tentando controlar as chamas. O estabelecimento fica próximo de várias casas. Em um dos vídeos é possível ver a proximidade das chamas dos muros das residências.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há registro de feridos. Cerca de 20 homens, entre bombeiros e voluntários, estão atuando no controle das chamas.

Segundo o sargento Nunes, do Comando de Socorro do Corpo de Bombeiros, a principal preocupação é com a liberação de gases tóxicos gerados pela combustão de materiais plásticos. 

"O incêndio está sendo combatido em duas frentes, nós temos um empecilho porque o fogo está atuando contra a gente, mas temos uma equipe boa trabalhando aqui", afirmou.Vários curiosos se aglomeram em frente ao ferro-velho. Os bombeiros estão pedindo que os populares se afastem do local do incêndio, mas a multidão continua nas proximidades. Segundo os bombeiros, a inalação da fumaça tóxica pode causar problemas respiratórios.

Uma equipe da Gerência de Fiscalização da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Sul (SDU Sul) também está no local averiguando se o ferro-velho estava regulamento pela PMT. Segundo o gerente de fiscalização da SDU, Rogério Rodrigues, não houve registro de denúncia por parte dos moradores nos últimos dois anos.

"Vamos tentar falar com o proprietário, ver como é que estava a questão da documentação. Você vê que o material era coisa que você pega no dia-a-dia no meio da rua, vai estocando de maneira irregular e agora nesse período, devido ao calor, pode ter tido algum problema que causou o incêndio", afirma.

Os bombeiros tiveram ainda mais dificuldade para controlar o incêndio porque muitas das mangueiras usadas por eles estavam furadas, reduzindo consideravelmente a força dos jatos d'água.

Moradores vizinhos da sucata chegaram a retirar parte dos móveis de suas residências, com receio de que o fogo as atingisse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.