Popular
Troca de lâmpadas

Consumidores de baixa renda podem trocar lâmpadas gratuitamente

A empresa também vai repassar aos consumidores dicas de uso seguro de energia elétrica e economia.

24/07/2019 18h14
Por: Direto da Redação
 

Equipes da Equatorial estão realizando o cadastro de consumidores na tarifa social de energia, o que pode render até 65% de desconto na fatura. Também estão sendo oferecidos outros serviços, como a renegociação dos débitos, a poda de árvores e novas ligações.

As ações estão concentradas na Praça da Telemar, bairro Mocambinho, zona Norte, e na Praça Cultural do Dirceu, na zona Sudeste, nos dias 24, 25 e 26 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 17h30.

Os técnicos também estão oferecendo a troca de lâmpadas e o cadastro para a troca de geladeiras através de sorteio que será realizado, em agosto, em comemoração ao aniversário de Teresina. Porém, só poderão fazer o cadastro do sorteio das geladeiras quem estiver com suas contas em dia e tiver cadastro Número de Identificação Social (NIS). A assessoria informou que centenas de geladeiras serão sorteadas.

A empresa também vai repassar aos consumidores dicas de uso seguro de energia elétrica e economia.

200 mil famílias

No Piauí, 312 mil famílias estão cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), por serem consideradas de baixa renda. Mas, segundo um levantamento feito pela Equatorial Piauí, outras 202 mil famílias piauienses preenchem os requisitos necessários para serem inclusas no programa do governo federal, mas ainda não se cadastraram.

Para serem inclusas na Tarifa Social, é preciso que as famílias sejam reconhecidas como de baixa renda (no geral, renda de até três salários mínimos por mês). Dependendo do consumo no domicílio, o desconto pode ser de até 65% sobre o valor da conta de energia. As residências com menor consumo têm descontos maiores. Clique aqui para ver a cartilha da Cepisa sobre o assunto.

cidade verde

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CENTRO MOVEIS
Marilan
Municípios
Mel Silva
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza
Anúncio