Popular
Teresina

Preso é encontrado morto em cela na Casa de Custódia

A Sejus também abrirá procedimento administrativo para apurar a ocorrência.

21/07/2019 18h00
Por: Direto da Redação
Fonte: Cidadeverde.com

Neurivan Alves Loiola Filho foi encontrado morto neste sábado (20) dentro da Penitenciária José Ribamar Leite (Casa de Custódia) em Teresina. Ele respondia pelos crimes de homicídio qualificado e crime tentado contra o empresário Mayk William Pereira Portela, morto em fevereiro de 2018 em um bloco carnavalesco no bairro Mafrense.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) confirmou que esta é a sexta morte violenta registrada no sistema prisional somente neste ano. Neurivan Alves Loiola Filho foi encontrado sem vida em uma das celas do pavilhão C. 

Nas redes sociais circula a informação de que o corpo estava dentro de um tambor de lixo, mas esse fato não foi confirmado, até o momento, pela Sejus. 
A Sejus acrescentou que a morte foi constatada após vistoria da equipe de plantão da unidade. 

"O óbito foi comunicado à Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Instituto Médico Legal (IML), que esteve no local para procedimentos legais acerca do caso", informou.

A Sejus também abrirá procedimento administrativo para apurar a ocorrência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.