Popular
Estupro

Pai é preso suspeito de estuprar a filha de seis anos em Teresina

O cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável foi realizado por policiais civis das Gerências de Polícia Especializada (GPE) e Metropolitana (GPM).

17/07/2019 16h12
Por: Direto da Redação
Fonte: cidadeverde
 

Um pai foi preso nesta quarta (17) suspeito de estuprar a própria filha que, na época, tinha seis anos de idade. A prisão ocorreu no bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina. O suspeito foi identificado pelas inicias J.F.B.A, de 38 anos. 

De acordo com o gerente de Polícia Especializada, Delegado Matheus Zanatta, "a denúncia foi feito pelo Conselho Tutelar junto a DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) no ano de 2018 porque a criança estava com comportamento estranho na escola municipal onde estuda", comentou o delegado. 

O cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável foi realizado por policiais civis das Gerências de Polícia Especializada (GPE) e Metropolitana (GPM).

"Nos autos do inquérito constam os depoimentos da criança e de terceiros, de juntamente com relatório de acompanhante e laudo pericial, que atestam o crime em questão", informou. No momento da prisão, o suspeito se autodefendeu negando os fatos. 

Zanatta ressaltou que a vítima foi retirada do âmbito familiar e está acolhida em um abrigo, "tendo em vista os fatos imputados ao seu genitor".

Após a denúncia do Conselho Tutelar, a Polícia Civil iniciou as investigações. "O próximo passo é concluir o inquérito policial e enviar a justiça. É importante frisar que esse indivíduo já responde por roubo. Foi preso em flagrante em 2015 na cidade de Campo Maior, e é indivíduo de alta periculosidade que foi retirado de circulação", acrescentou o delegado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.