Popular
Voto sim

Átila descarta sair do PSB por ter votado a favor da reforma da Previdência

Oito dos 10 deputados federais piauienses votaram a favor da reforma.

15/07/2019 16h21
Por: Direto da Redação
Fonte: cidadeverde
Átila Lira
Átila Lira
 

O deputado federal Átila Lira, coordenador da bancada piauiense no Congresso Nacional, negou que haja qualquer possibilidade de sair do PSB por ter votado a favor da reforma da Previdência na Câmara. O parlamentar disse ainda que o partido tem um conselho de ética e que confia que sua defesa será respeitada. Oito dos 10 deputados federais piauienses votaram a favor da reforma.

"Eu sempre fui favorável à reforma. Não é só matéria social, é econômica. Eu vejo nela um instrumento que pode contribuir para recuperar o crescimento econômico. Sempre defendi essa tese no partido e achava que minha defesa era solitária. Dos 33 membros do partido, 11 votaram favoravelmente. O destaque mais importante, que foi o do tempo de contribuição, foi o do PSB. Eu votei matérias que o partido reprova, outras que são bandeiras do partido", argumentou Átila Lira, em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (15).

Sobre os convites que recebeu do DEM e do PTB, Átila Lira confirmou apenas que simpatiza com as siglas, por não serem radicais. "Eu simpatizo com esses partidos porque não são tuteladores das pessoas, radicais. O mundo é flexível. Eesses partidos tradicionais que ficam presos em regras ideológicas caminham para ficarem isolados. Tem uma deputada do PDT que fala que esses partidos não querem respeitar a liberdade que eles mesmos preconizam. Eu acredito nisso também", declarou.

O parlamentar disse que estava cético quanto à aprovação da reforma. "Eu achava que por falta de empenho do governo, deveria haver um problema muito maior, mas o Congresso tomou para si a responsabilidade de fazer essa reforma, justamente porque era um assunto já debatido há mais de 10 anos. Dilma tentou várias vezes, prejudicou seu governo, Temer tentou, não tínhamos mais alternativas", disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CENTRO MOVEIS
Marilan
Municípios
Mel Silva
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza
Anúncio