Popular
Armas clandestinas

Homem é preso com 16 armas em suposta oficina clandestina

Um homem suspeito de ser armeiro clandestino foi preso nesta quinta-feira (11) em Valença, a 210 Km de Teresina

12/07/2019 09h04
Por: Redação II
Fonte: Cidade verde
Foto: Força Tática
Foto: Força Tática

Um homem suspeito de ser armeiro clandestino foi preso nesta quinta-feira (11) em Valença, a 210 Km de Teresina. No local foram apreendidos 10 espingardas e seis revolveres, além de munições e mais de 20 canos utilizados para a fabricação de espingardas.

“A Força Tática encontrou um motoqueiro e na abordagem viram que ele tinha uma espingarda. Perguntaram onde ele tinha conseguido a arma e o homem levou eles até uma oficina”, explicou o delegado Maycon Braga, da Delegacia Regional de Valença.

A suposta oficina clandestina foi encontrada na localidade Barrinha. Segundo a polícia, o homem identificado como Francisco Leal, 52 anos, foi autuado por comércio ilegal de arma de fogo, descumprido código previsto no Estatuto do Desarmamento.

“Ele relatou que as armas não eram dele, e sim de pessoas que teriam deixado lá, mas há indícios de que ele comercializava e fazia a manutenção desses armamentos sem autorização na justiça”, disse o delegado Braga.

O homem abordado na operação policial foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, pagou fiança e foi liberado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.