Popular
Seca e preocupação

Açude de cidade do Piauí está com apenas 3% de sua capacidade

O único reservatório de água é também o principal responsável pelo abastecimento do município e se encontra com sua água baldeada.

10/07/2019 15h20
Por: Direto da Redação
Fonte: WebNews
Foto: Chagas Fotgrafias
Foto: Chagas Fotgrafias
 

O prefeito do município de Marcolândia-Piauí, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, preocupado com o único reservatório de água do município, o Açude Tamboril, que se encontra com apenas 3% de sua capacidade de água, autorizou visita técnica ao reservatório para que seja registrado para população do município como se encontra o açude.

A água do reservatório Tamboril abastece o município de Marcolândia, onde é retirado em média 50 a 70 pipas de água por dia.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa juntamente com o Tenente e responsável pela defesa civil no município, Edson Romeu e Antônio Carlos, visitaram o açude para constatar de perto a situação que se encontra.

O único reservatório de água é também o principal responsável pelo abastecimento do município e se encontra com sua água baldeada.

A razão é o baixo nível do reservatório, que acumula apenas 3% da capacidade de armazenamento, o que preocupou o Prefeito Chico Pitu que se mobilizou junto ao estado para solucionar o problema.

“É importante, neste momento, preservar o açude para que ele possa atender suas demandas locais, já que ele se encontra no nível morto, ou seja, com sua capacidade muito abaixo de sua capacidade”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.