Popular
Prisão MA

Acusado de homicídio em Barras é preso no Estado do Maranhão

Atuação do MPPI e colaboração do MPMA são decisivas para prisão de acusado de homicídio praticado no ano de 2014

09/07/2019 15h59Atualizado há 3 meses
Por: Direto da Redação
Fonte: MPPI
reprodução
reprodução
 

Carlos Soares de Paula é acusado de assassinar, com golpes de faca, a vítima Bruna Roberta Sousa da Silva de Paula, sua então companheira, crime praticado no ano de 2014, na cidade de Barras-PI, e se encontrava foragido desde o registro da prática delituosa.

 A 1ª Promotoria de Justiça de Barras, através do Promotor de Justiça Silas Sereno Lopes, ofereceu denúncia contra Carlos Soares de Paula, imputando-lhe a prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pelo uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, uma vez que na época dos fatos ainda não havia previsão da qualificadora do feminicídio.

Apesar da repercussão social do crime, o processo encontrava-se suspenso desde o dia 27 de março de 2017, já que o denunciado não havia sido localizado para responder à ação penal.

A 1ª Promotoria de Justiça, através de denúncia anônima, tomou conhecimento de que Carlos Soares de Paula encontrava-se na cidade de Buriticupu-MA. Imediatamente, o Promotor de Justiça em substituição, Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva, com o apoio da equipe de Assessores da 1ª Promotoria de Justiça, entrou em contato com a Promotoria de Justiça daquele município e repassou a informação ao Promotor Luciano Henrique Sousa Benigno.

A atuação conjunta dos Ministérios Públicos do Piauí e do Maranhão foi decisiva para a prisão do acusado, que foi realizada pela Polícia Civil de Buriticupu na manhã de hoje (09/07). Carlos Soares de Paula encontra-se recolhido na Delegacia de Policia Civil daquele município à disposição da Justiça. Com a sua captura, o processo deve retomar o seu curso até o julgamento pelo Tribunal Popular do Júri.

Coordenadoria de Comunicação Social

Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
BarrasBarras - PI
CENTRO MOVEIS
Marilan
Municípios
Mel Silva
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza
Anúncio