Popular
Nova ETA da Agespisa

Governo inaugurou nova Estação de Tratamento e autorizou obras de mobilidade em Barras PI

Na cidade, ele também assinou ordem de serviço para retomada de obras de mobilidade urbana, que serão executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER).

08/07/2019 11h42Atualizado há 3 meses
Por: Redação II
ascom
ascom

O governador Wellington Dias inaugurou neste sábado (6), em Barras, a Estação de Tratamento de Água e também o escritório da Agespisa. Na cidade, ele também assinou ordem de serviço para retomada de obras de mobilidade urbana, que serão executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER).

Com a entrega da ETA, o governador honra uma dívida antiga com a população da cidade. Segundo o governador, quem viveu em Barras sabe dos problemas com água. “Mas agora entregamos um sistema de água potável. Isso é política de saúde, prevenção, é qualidade de vida e menos doença”, explica o governador, que autorizou na cidade a continuidade de obras de mobilidade urbana. Vamos tratar de outros investimentos na área da saúde, um pleito apresentado pelo prefeito da cidade”, comenta o governador, declarando que o objetivo é fazer com que Barras, assim como outros municípios, possa ter qualidade de vida. “Estamos focados na educação, no desenvolvimento da economia e com esse investimento da Agespisa estamos dando uma solução a uma cobrança de muitos anos e que agora ficou pronto”, relata.

Ainda na cidade, foi inaugurado o escritório da Agespisa e o presidente Genival Brito de Carvalho destacou que o objetivo é garantir melhor ambiente de trabalho para os colaboradores e também garantir mais conforto aos usuários e destacou ainda o trabalho feito nas cidades de Esperantina, Brasileira, Piripiri e Luzilândia.

A secretaria de Infraestrutura, Jannaína Marques, também enalteceu a obra de abastecimento de água e destacou a gestão estadual que, em meio a crise econômica nacional, o Piauí está inaugurando e anunciando obras. “Estamos feliz em ser parceiro de um governo que está trabalhando em todas as regiões do Estado”, disse.

Governador inaugura ETA e escritório da Agespisa em Barras esteve no último sábado (6)

O governador Wellington Dias inaugurou no último sábado (6), em Barras, a Estação de Tratamento de Água e também o escritório da Agespisa. Na cidade, ele também assina ordem de serviço para retomada de obras de mobilidade urbana, que serão executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER).

Orçada em R$ 450.000,00, a construção da Estação de Tratamento de Água tem capacidade para produzir 40 litros por segundo, sendo composta por 12 caixas d’água de PVC, reforçadas com fibra de vidro. Esta obra beneficiará toda população urbana do município de Barras.

Ainda em Barras, será inaugurada a sede da Agespisa com 108 metros quadrados, que vai garantir melhor atendimento e conforto aos clientes. “A obra foi executada com recursos do Governo do Piauí e da própria Agespisa, no valor de R$ 127,673,00 oriundos”, explica o presidente Genilval Sales.

Localizada no entorno do reservatório de água, à rua Coronel Correia, o escritório fica próxima à Prefeitura Municipal e Praça da Matriz. O projeto arquitetônico segue o modelo aplicado aos novos escritórios das cidades atendidas pela Agespisa.

“Já iniciamos o atendimento na nova sede, assegurando melhores instalações físicas tanto ao cliente quanto ao servidor”, ressalta Genival Sales.

Dentre os serviços oferecidos aos clientes nos escritórios da Agespisa, estão solicitações de cadastro, de substituição de hidrômetros e ligação de água. O escritório em Barras funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30.

Governador visita obras da UBS

Após cumprir agenda administrativa em Barras, o governador Wellington Dias segue para São João do Arraial, onde visita obras de Construção de Unidade Básica de Saúde.

Na cidade, ele participa ainda do Festival dos Cocais e fará a entrega de ambulância e fará liberação de Crédito para Banco Comunitário, através da Agência Piauí Fomento.

Em São João do Arraial, o governador confere ainda a homenagem feita aos radialistas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.