Popular
Motim na Major César

Detentos queimam viatura e ferem agente em motim na Major César

Presos queimam viatura e ferem a pedradas agente em motim na Major César

02/07/2019 17h33Atualizado há 2 semanas
Por: Direto da Redação
Fonte: cidadeverde

Presos da Colônia Agrícola Major César, na BR-343, iniciaram uma rebelião na tarde desta terça-feira (2) no horário da visita. O Cidadeverde.com recebeu a informação de que os presos queimaram uma viatura e feriram a pedradas um agente penitenciário. Familiares dos detentos informaram que há pelo menos um preso ferido.

Pelo menos 11 viaturas do BOPE, RONE e da Força Tática de Altos estão na Major César para controlar a situação. 

O kleiton Holanda, presidente do Sinpoljuspi, também confirmou que recebeu uma mensagem informando sobre o ocorrido e de que um agente penitenciário estaria ferido. 

Um familiar de detento, que preferiu não se identificar, disse ao Cidadeverde.com que um dos presos também está ferido. 

Não se sabe se a rebelião começou durante ou depois do horário de visitas, que se encerra às 16 horas. As visitas não estariam mais no local quando o motim se iniciou.

Kleiton Holanda ressaltou que a Colônia Major César possui capacidade para 200 detentos de regime semiaberto, mas, no momento, está com a superlotação de 700 presos. 

A familiar que conversou com o Cidadeverde.com relatou que muitos parentes ficaram desesperados com a informação. "As pessoas que moram mais perto já estão a caminho de lá porque tem essa informação de alguém ferido, eu moro longe e não vou poder ir agora", disse. 

O Cidadeverde.com entrou em contado com a Secretaria de Justiça, e aguarda um posicionamento. Não há informações oficiais sobre a causa da rebelião. 

Aguarde mais informações

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.