Popular
No Sul do Piauí

Jiboia é encontrada por crianças em calçada de residência

Após a contenção a cobra foi devolvida ao seu habitat natural.

10/06/2019 08h05
Por: Direto da Redação
Fonte: G1
Reprodução
Reprodução
 

Uma jiboia foi encontrada por crianças na calçada de uma residência neste domingo (9), no município de Valença do Piauí, Sul do estado. De acordo com a Polícia Militar (PM), as crianças brincavam próximo ao animal, que estava enrolado, e ao perceberem que era uma cobra pediram ajuda.

“As crianças estavam perto e se assustaram. Foi um risco, porque a cobra poderia ter se assustado e reagido de alguma forma, mas a população acionou a polícia e nós fomos até o local para fazer contenção do animal”, informou o capitão Antônio Santos, comandante da 2ª Companhia do 4º Batalhão da PM.

Após a contenção a cobra foi devolvida ao seu habitat natural. “Ela foi levada para os arredores da cidade, que é uma área mais adequada para que ela possa viver”, afirmou o comandante da PM em Valença do Piauí, ao G1.

O capitão orientou que em casos assim as autoridades devem ser acionadas, que a população não deve tentar conter o animal sem ter o conhecimento técnico para isso.

Fonte: G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Valença do PiauíValença do Piauí - PI Notícias de Valença do Piauí - PI
CENTRO MOVEIS
Marilan
Municípios
Mel Silva
Últimas notícias
Excelência Contábil
Mais lidas
Cantinho da Pizza
Anúncio