Popular
Em Buriti dos Lopes

Descaso: Falta medicamentos no CASP I e na Farmácia Básica Municipal de Saúde

Tivemos informações de terceiros, que alguns medicamentos para hipertenso e outros medicamentos básicos, estão disponíveis na Farmácia Básica Municipal de Buriti dos Lopes.

05/06/2019 07h55
Por: Direto da Redação
 

Uma paciente identificada somente como Sonia, informou para nossa reportagem, que toda vezes que ela vai procurar seus medicamentos de uso controlado, a historia é a mesma, 'só vai chegar no dia 10 e não chega nunca'.   

Dona Sonia disse que faz uso de três medicamentos controlados, o  Clonazepam 2mg, Carbamazepina 200mg e Fenobarbital 100mg, e ela tem que comprar três caixas de cada um, que custa em media, de R$10 a R$40 reais.  Ela disse que não tem condições financeiras para comprar seus medicamentos e necessita toma-los diariamente para manter em dia às prescrições medicas. 

“Eu saio de casa toda semana na esperança de encontra meus medicamentos na Farmácia Básica Municipal de Saúde ou no Centro de Atenção Psicossocial - CASP I, onde eu me abasteço todo mês, mas só que, em nem dos dois lugares, têm o que eu necessito, e a atendente só sabe dizer que o meu medicamento só vai chegar no dia 10”, declarou dona Sonia, aparentemente muito preocupada. 

O portal procurou informações através de um funcionário ligado à prefeitura e ele (a) nos informou que alguns medicamentos geralmente faltam e é normal, mas, a farmácia e o CASP I são reabastecidos em um curto prazo de tempo, ou seja, alguns medicamentos têm, e outros estão em falta. Ela também informou que estão faltando alguns medicamentos básicos, tipo remédios para hipertenso, mas não soube responder quais são eles. 

Tivemos informações de terceiros, que alguns medicamentos para hipertenso e outros medicamentos básicos, estão disponíveis na Farmácia Básica Municipal de Buriti dos Lopes.        

 Fonte: Portal Rurik 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.