Popular
Mistério e mortes

Doença misteriososa que já matou três pessoas assusta moradores de cidade do Piauí

Preocupados com a situação e sem respostas do poder público do município ou do estado, a população dos povoados está associando as mortes dessas pessoas com suposta contaminação da água consumida pelos moradores.

31/05/2019 18h36Atualizado há 3 meses
Por: Direto da Redação
Fonte: Fala Piauí
 

Moradores da comunidade passagem de Santo Antônio na zona Rural do município de Nazária (PI), distante 30 km da capital Teresina (PI), estão preocupados com o registro da morte repentina de três pessoas na mesma comunidade neste ano. Todos as três pessoas de idade e famílias diferentes morreram com complicações respiratórias e sepse (infecção causada por uma bactéria).

A última vítima foi o senhor Antonio Luiz Aquino Cardoso, que deu entrada na noite de ontem (30) e morreu por volta das 5h desta sexta-feira (31) com um quadro de insuficiência respiratória grave. Segundo familiares, na declaração de óbito tem também morte por sepse, pneumonia e insuficiente cardíaca.

Além de Antônio, outras duas mulheres morreram recentemente. Uma jovem identificada como Maria Clara Gomes da Silva faleceu em fevereiro com os mesmos sintomas. Pouco tempo depois, uma idosa identificada como Argelina também faleceu acometida com os mesmos sintomas. Já no último dia 30 de março, um homem identificado como Ciro da Cruz Morais, de 33 anos, estava com meningite e morreu por complicações da doença quando estava internado no HDIC em Teresina (PI). Esse homem era morador da comunidade Bom Jardim, que é vizinha a comunidade Santo Antônio. 

Preocupados com a situação e sem respostas do poder público do município ou do estado, a população dos povoados está associando as mortes dessas pessoas com suposta contaminação da água consumida pelos moradores. Segundo eles, a pouco mais de seis meses a tampa de uma das quatro caixas d’águas que abastecem a comunidade quebrou e caiu, ficando o reservatório totalmente exposto a infectar o local por aves e/ou outras intemperes. O problema com a tampa do reservatório já foi inclusive noticiado pelo portal Fala Piauí, que mostrou o pedido de ajuda dos moradores para solução do problema, mas na época a gestão municipal comandada pelo Prefeito de Nazária, Osvaldo Bonfim, ‘fez pouco caso’ da situação e em nota respondeu que ‘nada tinha a ver’ com o problema dos moradores (veja matéria!).

PROTESTO

Sem saber a quem recorrer, moradores da comunidade estão se reunido e convocando os moradores para uma manifestação na próxima segunda-feira (3), ás 16h30 com interdição da PI-130 que liga Teresina à Nazária/Palmeirais, para assim, chamarem ainda mais a atenção das autoridades públicas e sanitárias do município e do Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.