Popular
Brasileirão série D

Série D: Fora de casa, Altos é derrotado pelo Central-PE

Na tarde deste domingo (19), o Altos foi derrotado pelo Central, no estádio Lacerdão, em Caruaru (PE), por 2 a 0, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

20/05/2019 08h52Atualizado há 4 meses
Por: Redação II
Fonte: Cidade verde
Reprodução
Reprodução

Na tarde deste domingo (19), o Altos foi derrotado pelo Central, no estádio Lacerdão, em Caruaru (PE), por 2 a 0, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado afasta o Jacaré da zona de classificação para a próxima fase. 

Leandro Polegar abriu o placar, no primeiro tempo. Douglas ampliou, na etapa final, garantindo a segunda vitória do Central na competição. Os dois times já entraram em campo pressionados pela vitória do Atlético (CE) sobre o Maranhão por 4 a 3, ontem. Os cearenses se isolaram na liderança do Grupo A05, com 9 pontos. 

Com a vitória, o Central chega a 6 pontos e se isola na vice-liderança. O Altos fica em terceiro, com 3 pontos. Lanterna, o Marnahão não pontuou. 

Na próxima rodada, o Altos recebe o Central, às 15h30, no Felipe Raulino. O Jacaré precisa de uma vitória para embolar o grupo e seguir na briga pela classificação. 

O jogo
No primeiro tempo, apesar do maior volume de jogo, o Central teve poucas chances de gol. O Altos assustou em cobranças de falta e nos contra-ataques. 

Em uma jogada, aos 31 minutos do primeiro tempo, Klenisson chutou a bola cruzada da esquerda, o goleiro França deu rebote, Manoel acertou de voleio, mas o goleiro do Central defendeu mais uma vez. 

Mesmo com as melhores oportunidades, o Altos acabou levando o revés antes do intervalo. Em cobrança de falta, aos 45 minutos, a bola foi lançada para a grande área. Leanderson Polegar recebeu o passe na linha de fundo, chutou quase sem ângulo e abriu o placar. 

Na volta do intervalo, o Altos veio disposto a buscar o empate, mas esbarrou na defesa do Central e no goleiro França. 

Os donos da casa pecavam demais nas finalizações. Joelson, ex-Altos, andou longe de fazer um jogo digno dos tempos que defendeu o Jacaré. 

Aos 23 minutos, as equipes davam mais espaço em busca do gol e o jogo melhorou. Tanto que Leandro Costa chutou cruzado e forçou o goleiro Douglas Lima a espalmar para o lado, em boa defesa para o Altos. 

A pressão dos donos da casa continuou até sair o segundo gol. Fábio Neves, que entrou durante o segundo tempo, recebeu lançamento em profundidade e chutou para ampliar: 2 a 0. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.