Popular
BARRAGEM

Açude transborda,invade estrada e ameaça romper parede de contenção, no Piauí

O açude já atinge o volume máximo e a “sangria” não acompanha o ritmo das intensas chuvas

08/03/2019 10h13Atualizado há 3 meses
Por: Direto da Redação
Reprodução
Reprodução
 

As fortes chuvas que se precipitam nos últimos dias vem aumentando o volume dos rios, lagos e açudes espalhados em toda a região dos carnaubais. As águas que alegram o homem do campo também podem ocasionar consequências e situações de perigo para a população trazendo alagamentos, cortando estradas e transbordando açudes.

Em Sigefredo Pacheco, cidade localizada a 165 km, as chuvas que se intensificaram durante toda quinta-feira (07),  vem ameaçando o rompimento da parede de contenção do “Açude Mosquisto” que liga a sede do município a Comunidade Bom Jardim.

O açude já atinge o volume máximo e a “sangria” não acompanha o ritmo das intensas chuvas que caem na região desde o início do carnaval.   Água já ultrapassa a estrada e moradores temem que volume faça romper a parede de contenção do açude isolando algumas localidades.

Funcionários do serviço responsável pela infraestrutura do município de Sigefredo Pacheco, sob supervisão do prefeito Oscar Bandeira (PP), foram acionados e estudam meios de tentar evitar com que a parede venha se romper com o forte volume de água.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.