domingo, 24 de março de 2019
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação
Economia

22/02/2019 ás 10h47

Redação II

Barras / PI

Piauí fica em 5º lugar em desligamentos voluntários do Bolsa Família
Além disso, 60 mil famílias foram descredenciadas após fiscalizações.
Piauí fica em 5º lugar em desligamentos voluntários do Bolsa Família
Reprodução

O Estado do Piauí ficou em 5º lugar quanto ao total de desligamentos voluntários do Bolsa Família no país. A informação é coordenador estadual do programa, Roberto Oliveira.


 


Segundo ele, 2.210 famílias buscaram o posto de cadastramento e realizaram o desligamento. Com essa ação, o Piauí ficou na frente de outros estados mais populosos.





"Tivemos uma grande quantidade de desligamentos voluntários que foram famílias que identificaram que estavam fora do perfil do Bolsa Família e se dirigiram ao posto de cadastramento solicitando a sua saída voluntária do programa Bolsa Família", explicou Roberto Oliveira.






 

Roberto Oliveira, coordenador estadual do Bolsa Família — Foto: Reprodução/TV ClubeRoberto Oliveira, coordenador estadual do Bolsa Família — Foto: Reprodução/TV Clube

Roberto Oliveira, coordenador estadual do Bolsa Família — Foto: Reprodução/TV Clube





Além disso, 158 mil benefícios foram bloqueados e 60 mil cancelados. Só em Teresina foram 11.339 e Parnaíba 1.838. Depois vem Picos com 1.675 e Piripiri com 1.273. Por último, a cidade de Barras com 930.




"Nós tivemos uma grande quantidade de cancelamentos no ano de 2018, reflexo de duas ações, primeiro a fiscalização que fazemos durante todo o ano e tivemos uma grande quantidade de desligamentos voluntários", contou.




Para ser beneficiado com o Bolsa Família, a renda per capita deve ser de até R$ 78. Com as desistências e descredenciamentos, mais de 61 mil pessoas conseguiram o credenciamento.







 

Bolsa Família — Foto: DivulgaçãoBolsa Família — Foto: Divulgação

Bolsa Família — Foto: Divulgação






 

 

FONTE: g1.com

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium