Terça, 22 de janeiro de 2019
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação
Saúde

12/01/2019 ás 08h30 - atualizada em 12/01/2019 ás 11h36

Direto da Redação

Barras / PI

SAMU de Barras realiza quase 1 mil atendimentos em 2018
Foram cerca de 940 atendimentos em todo o município
SAMU de Barras realiza quase 1 mil atendimentos em 2018
(Foto: Reprodução)
 

O serviço móvel de urgência de Barras (SAMU), realizou de janeiro a dezembro de 2018 cerca de 940 atendimentos. Os números foram fornecidos pelo Coordenador da base de Barras, enfermeiro Edson Silva. 



De acordo com Edson Silva, em 2018 o SAMU de Barras apresentu os seguintes números:  Total de 940 ocorrências, sendo que acidentes de trânsito 184, urgência obstétrica 66, psiquiátricas 32, mal súbito 266, quedas 37 ,Já removido 71, agressão 13, óbitos antes do socorro 17, afogamentos 03, não encontrados 05, transferências 28 e outros 222.


Segundo o cordenador,  o SAMU desenvolveu um grande elenco de atividades e ações prestando com eficiência socorro nos casos de urgência e emergência contribuindo dentro de suas atribuições, na melhoria do atendimento a população,  sempre prestando atendimentos em residências, locais de trabalho e vias públicas. A equipe é formada por condutores socorristas, técnicos em enfermagem e enfermeiros todas altamente qualificados em atendimentos de urgência de natureza, clínica, pediátrica, obstétricas e psiquiátricas.


INVESTIMENTOS E QUALIDADE


No início de 2018, a base do SAMU recebeu do Prefeito Carlos Monte e do Secretário de Saúde da Prefeitura de Barras, José Roberto Borges, uma nova ambulância do tipo USB (Unidade de Saúde Básica) fato que contribuiu significativamente para quê a equipe alcançasse os avanços obtidos.


Esses homens e mulheres formam uma equipe de profissionais que vem mostrando uma atuação merecedora de elogios por parte da população barrense, pois são abnegados, responsáveis e acima de tudo, amam  que  fazem.  Por esses motivos e tantos outros, o SAMU em Barras tem se destacado como referência em atendimento pré hospitalar atendendo cem por cento das solicitações no menor tempo de resposta possível e garantido acesso dos pacientes a Unidade de Saúde mais adequada,  tudo isso de maneira ágil e eficiente, graças aos profissionais capacitados e munidos de ecursos tecnológicos aatuam sempre respeitando os princípios éticos e humanos. 


 

FONTE: Ascom

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium